Dois casos de violência doméstica de filhos contra os próprios pais foram registrados pela Polícia Militar de Patos de Minas nessa terça-feira (28). Nos dois casos, os filhos são maiores de idade e em um deles, um idoso de 72 anos possui inclusive medida protetiva, uma vez que as ameaças se passaram a ser constantes.

No primeiro caso, a mãe, uma mulher de 50 anos, acionou a Polícia Militar relatando que estava sendo agredida pela filha de 18 anos. Ela relatou que chamou a atenção da filha por divergência de convívio devido ao trabalho da jovem, mas ela não gostou e as duas passaram a discutir.

Segundo a mãe, a filha lhe agarrou pelos pulsos e pelo pescoço, o que causou uma pequena escoriação em seu braço. Questionada, a jovem negou as agressões e disse que apenas segurou a mãe para não ser agredida. A jovem foi conduzida para a Delegacia de Plantão, porém a mãe decidiu não representar.

O segundo caso aconteceu na noite dessa terça-feira (29) na rua São Miguel, no bairro Padre Eustáquio. A Polícia Militar foi acionada pelo morador de 72 anos, que relatou estar sofrendo ameaças do próprio filho. O idoso contou que F.A.R.S, de 37 anos, é usuário de drogas e, devido às constantes ameaças, conseguiu uma medida protetiva na Justiça.

Na noite dessa terça-feira, o homem foi até a residência do pai e fez pressão para que ele lhe desse dinheiro. Quando os policiais chegaram ao local, ele já não estava mais. Buscas foram realizadas e autor foi encontrado portando duas facas, uma menor e outra maior. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão.