Imagens de uma abordagem policial com disparo de arma de fogo circularam por vários grupos de mensagens no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (07) em Patos de Minas. Nossa reportagem foi até a sede do 15ºBPM e conversou com o Subcomandante da unidade, Major Sócrates a respeito do fato. Também conversamos com o advogado do motociclista que, neste momento, encontra-se no hospital.

De acordo com o Major Sócrates, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Antônio Caixeta quando visualizou um motociclista andando em uma única roda.

Segundo o oficial, foi dada ordem de parada ao motociclista e ele desobedeceu ao passo que levou a mão em uma pochete que estava em sua cintura. Neste momento, os policiais temendo um risco iminente, efetuaram um único disparo de arma de fogo que acertou o jovem de 25 anos na perna, próximo a panturrilha. Além disso, a viatura e a motocicleta se chocaram antes que ele caísse ao solo. Ainda segundo o militar, o jovem foi encaminhado ao hospital e posteriormente será preso pelo crime de trânsito.


Romildo Júnior, Advogado do jovem, disse que seu cliente tem outra versão dos fatos. O advogado ressaltou que o jovem afirmou ter percorrido cerca de 150 metros e teria sido pego de surpresa pelos policiais. “Ele disse que só ouviu o barulho do tiro e já sentiu o impacto da viatura policial que apareceu repentinamente” disse Romildo. Segundo o advogado, seu cliente também nega que estaria andando em uma roda só, praticando a direção perigosa.


Ainda segundo o advogado, testemunhas informaram que o jovem foi pego de surpresa pela guarnição policial. O Major Sócrates ressaltou que a Polícia Militar conversou com várias pessoas que estavam no local, mas nenhuma foi testemunha ocular do fato. O jovem de 25 anos segue internado no Hospital Regional para receber atendimento médico e, após isso, será preso pelo crime de trânsito. De acordo com o Subcomante do 15º BPM, a Polícia Militar irá lavrar um Auto de Prisão em Flagrante – APF – para o policial envolvido e o procedimento será encaminhado para a justiça militar do Estado de Minas Gerais que irá avaliar o caso.