A Polícia Militar divulgou, na tarde desta segunda-feira (15), o balanço da operação 15º BPM contra o crime. A operação foi desencadeada em patos de Minas e em doze municípios de cobertura da unidade policial. Foram apreendidos vários materiais ligados ao tráfico de drogas além de armas, munições, veículos e mais de 100 pessoas presas.

A Operação 15º BPM Contra o Crime teve início no dia 04 de março quando a unidade completou 46 anos. Na oportunidade, os militares saíram da sede do batalhão e percorreram bairros em situações críticas da cidade. A operação também contou com o apoio da aeronave da PM.

O principal objetivo da operação foi a busca pela prevenção e repressão qualificada contra o crime, aumentando a sensação de segurança e, consequentemente, a qualidade de vida da população patense. De acordo com o Major Sócrates, Sub-comandante do 15ºBPM, houve uma redução de 31% de furtos e um aumento de 66% na prisão de foragidos da justiça.

Segundo o Major, a operação acabou, mas a Polícia Militar continua trabalhando diuturnamente para elevar a sensação de segurança da população e tirar de circulação infratores da lei.

Confira os outros resultados apresentados pela Polícia Militar:

07 Veículos recuperados, sendo 02 motocicletas e 05 bicicletas;
08 Armas apreendidas;
60 buchas de maconha apreendidas;
32 cigarros de maconha apreendidas;
42 pedras de crack apreendidas;
05 papelotes de cocaína apreendidas
39 munições apreendidas;
52 veículos removidos
665 Aitś lavradas;
21 prisões de autores de furto;
14 prisões de autores de crimes violentos;
125 outras prisões;