A Polícia Militar está atrás de dois criminosos que assaltaram uma loja de celulares na tarde dessa quarta-feira (17) em Patos de Minas. Eles deixaram um rastro de destruição no estabelecimento localizado na Rua José de Santana e fugiram em uma motocicleta. Os dois, que estavam com capas de chuva e capacetes, foram flagrados deixando o local após o assalto. A Polícia Militar foi acionada e cumpre diligências para tentar localizar e prender os bandidos bem como recuperar os materiais roubados.

O roubo aconteceu por volta de 16h15. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma funcionária de 19 anos relatou que estava no interior da loja quando os dois criminosos apareceram. Segundo ela, um deles estava com uma arma de fogo em punho e com muita agressividade anunciou o assalto perguntando “cadê os Iphone”. A vítima ainda relatou que um deles estava trajando capa de chuva e calça jeans, já o outro estava com capa de chuva completa.

Em determinado momento, os criminosos quebraram os vidros de um mostruário e pegaram 10 telefones celulares. Eles ainda ordenaram que a vítima os entregasse seu próprio telefone. Posteriormente eles abriram o cofre que estava destrancado, mas não quiseram levar os telefones que estavam no interior por se tratarem de aparelhos mais baratos. Os dois fugiram do local em uma motocicleta Yamaha/Fazer de cor vermelha.

Testemunha filmaram o momento em que os criminosos fugiram da loja de celular. Por meios de câmeras de vigilância, os militares conseguiram visualizar os dois chegando na loja pela contramão de direção. Diligências foram realizadas nas imediações e apenas uma caixa com um dos telefones foi encontrada. Os militares descobriram ainda que a motocicleta se trata de produto de furto no bairro Ipanema na terça-feira (16). Diligências ainda estão sendo feitas na tentativa de encontrar e prender os criminosos.

A família entrou em contato com o Patos Hoje para reforçar que a motocicleta utilizada no assalto foi furtada. Quem tiver alguma informação que leve até a motocicleta, Yamaha/Fazer de cor vermelha e placas OQZ-2677 pode entrar em contato no (34) 9 9685-4886 ou acionar a Polícia Militar no 190.