Na manhã desta terça-feira (26), em Patos de Minas, foi iniciado o curso de Patrulha Rural, que acontece sob organização da 115ª Cia de Ensino e Treinamento da 10ª RPM. O curso visa à capacitação profissional dos policiais militares e a melhoria da segurança rural na área dos 23 municípios que compõem a região.

Iniciando as atividades do dia, foi realizado o hasteamento da bandeira nacional, que contou com a presença do Comandante da 10ª RPM, Coronel André Coli; do Chefe do Estado Maior da 10ª RPM, Tenente Coronel R. Santos; do Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Luciano; do Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Caixeta, do Subcomandante do 15º BPM, Major Sócrates, e do Subcomandante do 46º BPM, Major Guimarães.

Logo após, os discentes tiveram uma aula inaugural com o Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Caixeta, ocasião em que foram apresentadas particularidades da área rural que exigem dos policiais militares conhecimentos específicos, seja quanto ao relevo, a produção agrícola e/ou pecuária, bem como em relação aos principais crimes e problemas relacionados à segurança pública.

O curso possibilitará a capacitação profissional específica de, aproximadamente, 30 policiais militares da 10ª RPM, em atividade própria de policiamento em área rural, com foco nas especificidades de cada localidade. O Curso de Patrulha Rural possui carga horária de 32 horas/aula a serem executadas em 04 dias de curso, com dedicação exclusiva pelos discentes.

A Décima Região da Polícia Militar busca aumentar a eficiência e a qualidade do serviço operacional no meio rural, gerando reflexos positivos para a melhoria da sensação de segurança dos cidadãos dos municípios do Alto Paranaíba.

Fonte: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM