A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de baralhos durante uma operação no final da tarde desta quinta-feira (15) no bairro Cristo Redentor em Patos de Minas. O morador e mais quatro pessoas flagradas em uma mesa de jogos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão.

Segundo o sargento Moreira, a Polícia Militar recebeu denúncia de que a residência era usada para a realização de rinha de galos e para a prática de jogos de azar. Quando chegou ao local, a guarnição encontrou uma mesa com quatro pessoas jogando cartas.

Na residência, os policiais militares encontraram 220 baralhos na caixa, que foram apreendidos. Um baralho usado também foi apreendido, além de mais de R$ 3.700,00, uma máquina de cartão e um caderno com anotações dos jogos.

Na residência, os policiais também encontraram 40 galos e diversas proteções para esporas, equipamento que segundo os policiais é usado para treinar galos de briga. Entretanto, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e verificou que as aves não foram vítimas de maus tratos.

Mesmo assim, o morador foi conduzido por manter a mesa de jogos na residência.