A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos que estaria movimentando o tráfico de drogas no bairro Alto da Serra em Patos de Minas. Na casa dele, os policiais encontraram um tablete de maconha e diversas porções de cocaína. O suspeito nega e diz que a droga encontrada em seu quarto é para consumo próprio.

A Polícia Militar informou que vinha recebendo denúncias de que este jovem estaria sendo visto constantemente parado na esquina da rua Dois com a rua 14 no bairro Alto da Serra, normalmente próximo a usuários de drogas. Diversas denúncias, reclamações e informações sobre o tráfico de drogas e perturbação da vizinhança foram encaminhadas à Polícia Militar.

Diante das denúncias e suspeitas do envolvimento do jovem com o tráfico de drogas, os policiais militares fizeram diversas abordagens no local, mas os traficantes e pessoas envolvidas usam do ambiente para dificultar a localização dos entorpecentes. Nessa terça-feira (10), durante patrulhamento pelo bairro Alto da Serra, os policiais receberam mais uma denúncia de uma mãe de um adolescente que é usuário de drogas.

Diante das denúncias, os policiais militares deslocaram até a casa do suspeito, fazendo contato com o seu padrasto e com sua mãe. Ao serem informados da situação, os pais relataram que o filho é realmente envolvido com drogas, mas que desconhecem a guarda de entorpecentes na residência. Foi solicitada autorização para vistoria no imóvel para comprovação, ou não, da denúncia recebida.

Os dois moradores concederam a permissão, inclusive assinando termo de autorização. Juntamente com os dois moradores, os militares acessaram o quarto do suspeito e logo avistaram, em cima de um rack de madeira, uma balança de precisão e 11 (onze) papelotes de cocaína prontos para o comércio.

Dentro do rack, na primeira prateleira foi encontrada uma barra de maconha e, na segunda prateleira, encontrada uma porção maior de substância semelhante a cocaína. Para os policiais militares que fizeram a abordagem, diante deste contexto, ficou clara a prática do tráfico de drogas.

O suspeito de 18 anos não estava em casa, mas foi encontrado nas imediações da av. Marabá, sendo preso em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga encontrada, balança de precisão e o telefone celular que também foi apreendido.