Um homem de 23 anos e outro de 18 anos foram  presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite dessa segunda-feira (23) em Patos de Minas por posse ilegal de arma e envolvimento com o tráfico de drogas. Porções de maconha, balança de precisão e materiais roubados foram apreendidos durante a ação.

Os policiais militares faziam patrulhamento pela rua Joaquim Fubá, no bairro Nossa Senhora Aparecida por volta de 22 horas e se depararam com dois homens saindo de uma casa em atitudes suspeitas, tendo um deles corrido e jogado uma réplica de pistola para o interior do imóvel.

Diante da suspeita, os policiais abordaram o homem, identificado como V.G.M de 18 anos, sendo localizado em sua posse um cigarro de substância semelhante à maconha, que segundo ele iria fumar. Ato contínuo os militares realizaram contato no imóvel de onde os dois saíram, sendo atendido por B.N.G.L, de 23 anos. Interpelado sobre a presença da dupla em seu imóvel, ele informou que eram seus amigos. Diante a situação verificada, os militares solicitaram autorização para realizar buscas na casa, tendo ele autorizado.

Ao iniciar as buscas, foram localizados em cima do sofá da sala, dois cigarros de maconha e uma caixinha de metal cor azul, com vários restos de cigarros de substancia com características próprias de maconha. Durante a ação, os cães de faro Pandora e Kratus deram indicativos de drogas em um sofá, sendo encontrado quatro tabletes de maconha. Em um monte de lenhas localizado nos fundos do imóvel, foi encontrada uma balança de precisão em pleno funcionamento.

Os cães localizaram ainda uma caixa de madeira, que continha em seu interior um rifle cal. 22 com 02 carregadores e 44 munições 22, uma espingarda de chumbo cbc cor preta cal.5.5, uma réplica de pistola, uma réplica de revólver com 06 cartuchos, um facão inox, um jogo de facas para churrasco, um canivete inox. Na caixa haviam vários materiais que foram roubados no dia 17 de março,  bem como as réplicas de armas usadas para execução do crime.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão pela prática dos  crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido pela prática do ato infracional análogo à posse de arma de fogo de uso permitido/receptação, sendo eles apresentados ao delegado plantonista juntamente com os materiais arrecadados.