A Polícia Militar de Patrocínio e de Guimarânia juntamente com a Polícia Militar de Meio Ambiente levaram para a delegacia nesse sábado (03) 21 homens e 5 mulheres. Os acusados estavam promovendo uma rinha de galo com grande estrutura em meio à mata. Algumas aves já estava bastante debilitadas devido aos combates.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta de 09 horas, após a Polícia Militar receber denúncias a respeito da ocorrência de um grande evento montando com uma estrutura organizada para a prática de rinha de galo, com participação de várias pessoas, foi realizado um minucioso trabalho de levantamento de informações e planejamento, que culminou com a deflagração de uma operação conjunta entre militares da 10ª Cia Mamb, da Seção de Inteligência/46º BPM, militares da Patrulha Rural da 87ª Cia/46° BPM e do Destacamento de Guimarânia.

Ao realizar a operação, os policiais militares encontraram uma estrutura montada escondida em meio à mata, em uma propriedade rural na região de Puladouro. Durante o cerco à propriedade, foi feita a abordagem, momento em que os militares visualizaram em meio a estrutura, várias pessoas aglomeradas, as quais promoviam rinha de galo.

Os participantes tentaram evadir, ao perceberem a presença policial, mas foram contidos dominados e presos. Durante a vistoria, os militares contabilizaram 40 aves, que estavam sendo utilizados na rinha, sendo que alguns dos galos já estavam debilitados e com diversos ferimentos provocados pelos combates.

Diante das circunstâncias, os militares prenderam em flagrante delito 21 homens, incluindo um garoto de 15 anos, e 05 mulheres, todas maiores, que estavam no local promovendo e participando do evento ilegal. Foram lavrados Autos de Infrações para todos os participantes. As aves foram apreendidas e, após análise de um médico veterinário, foram encaminhadas para o Centro de Ressocialização de Galos de Rinha em Formiga/MG, para serem tratadas e reabilitadas.