Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por ameaçar a esposa de morte, em Rio Paranaíba, região do Alto Paranaíba, nessa quarta-feira (07). A ação policial foi realizada após a vítima, de 25 anos, procurar a delegacia local e relatar os fatos. Durante o atendimento, a mulher também solicitou medidas protetivas.

Tão logo a vítima foi ouvida, os policiais civis realizaram levantamentos e localizaram o suspeito, que foi preso e autuado pelo crime de ameaça, com base na Lei Maria da Penha. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).