A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o suspeito de ter matado um desafeto no ano passado na cidade de Lagoa Formosa. O homem de 38 anos estava foragido e foi localizado pelos investigadores na última quinta-feira (05). A justiça já havia expedido mandado de prisão preventiva contra ele.

O crime ocorreu no dia 12 de outubro do ano passado. Nesse dia, o autor desferiu uma série de golpes contra a cabeça do homem de 47 anos. Ele foi encaminhado para o hospital em estado grave, onde permaneceu em coma induzido, mas não resistiu e morreu quatro dias depois das agressões.

Conforme laudo de necropsia, a morte da vítima ocorreu em virtude de complicações decorrentes do traumatismo crânioencefálico sofrido. O autor das agressões foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal seguida de morte.

A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Formosa, com apoio de investigadores da Delegacia Regional em Patos de Minas, que cumpriram o mandado e fizeram a prisão do autor do crime. Ele foi encaminhado para o Presídio de Patos de Minas.