A Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG -  por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, Delegacia Adjunta de Tóxicos em Patos de Minas, Grupo de Operações com Cães da PMMG (ROCCA), deflagrou na manhã desta quinta-feira (05) a Operação Del Rey de combate ao tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba. Foram apreendidos dois tabletes maconha e uma pessoa foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Del Rey tem o objetivo de desmantelar grupos associados que promovem o traslado de matéria ilícita entre as cidades de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba, rotineiramente abastecendo o comércio ilegal nos municípios locais.

A ação é um desdobramento de trabalhos de inteligência que tiveram início em abril de 2021, e conta com, até o momento, nove indivíduos indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Segundo a Autoridade Policial responsável, o alvo preso em flagrante na data de hoje, além de  utilizar seu bar particular para o tráfico de drogas, é responsável por coordenar o repasse da droga aos demais integrantes da associação em Carmo do Paranaíba. Para perfeita execução dos trabalhos, participaram 33 policiais, 11 viaturas e 4 cães farejadores.

A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre a sociedade e os órgãos de segurança pública da comarca, com fito em determinar autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa.