Dois homens, de 50 e 56 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por crimes de peculato-furto, concussão e adulteração de sinal identificador veicular, ocorridos na cidade de Carmo do Paranaíba, região do Alto Paranaíba.

As investigações iniciaram em 2014, após informações de que em um pátio de veículos credenciado da cidade ocorriam diversas irregularidades, bem como a prática de crimes, cometidos entre os anos de 2009 a 2015.

Conforme apurado, era comum os suspeitos acionarem a Polícia Militar para noticiar furtos, quando na verdade o que ocorria era a subtração das peças pelos próprios investigados. O prejuízo financeiro apurado pela PCMG foi de aproximadamente R$ 500 mil.

Ainda segundo apurado, em 2015, após a morte da proprietária do pátio, o local foi encontrado em chamas, o que de certa forma prejudicou as investigações, sendo impossível avaliar todos os bens que ali foram furtados.

Três dos investigados tiveram sua punibilidade extinta em razão de sua morte, contudo, o homem de 56 anos foi indiciado pelos crimes de peculato-furto por 257 vezes e concussão, e o indivíduo de 50, por adulteração de sinal identificador veicular.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, sendo que o sigilo é garantido.