A Polícia Civil em Patos de Minas concluiu, nesta quarta-feira (11), o inquérito policial sobre a tentativa de homicídio contra um passageiro do transporte coletivo, ocorrido no dia 29 de julho deste ano. A vítima teve o pulmão perfurado a golpes de faca. Dois homens foram indiciados pelo crime de homicídio tentado.

Segundo consta no inquérito, a tentativa de homicídio ocorreu dentro de um ônibus do transporte coletivo. O veículo parou na rua Rogério Severino de Almeida no bairro Abner Afonso e dois homens embarcaram iniciando uma confusão. Os passageiros correram e a vítima, um jovem de 21 anos, caiu na calçada, já sangrando.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Regional com pelo menos cinco perfurações, sendo uma no ombro e outra no peito considerada mais graves. No hospital, os policiais conseguiram conversar com a vítima. Ele relatou que o autor do crime mexeu com sua companheira dias antes, o que gerou uma briga entre os dois. Para se vingar, o autor, que seria funcionário de um frigorífico, preparou a emboscada para matá-lo.

Segundo o delegado de crimes contra a pessoa, Luís Mauro Sampaio, o crime foi cometido por dois homens, que premeditaram a morte da vítima. Segundo ele, os suspeitos de 18 anos e 23 anos foram indiciados pelo artigo 121 parágrafo segundo inciso II e IV do CP. Eles não chegaram a ser presos.