A  Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, nesta quinta-feira (6/5) equipamentos de informática para equipar a Delegacia de Polícia Civil em São Gotardo, no Alto Paranaíba. A aquisição é fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado Heli Grilo.

Foram entregues na unidade seis computadores completos, três impressoras, três scanners e 19 estabilizadores. O parlamentar também destinou recursos para a aquisição de duas viaturas, sendo uma básica e outra tipo SUV, que devem reforçar as operações em breve.

O delegado titular em São Gotardo ressalta a importância do investimento. “Os novos computadores trazem autoestima aos policiais, porque conseguimos usar sistemas que não tínhamos acesso antes. Os computadores, scanners e impressoras são nossos objetivos de trabalho e a vinda desses equipamentos representa um ganho inestimável para o trabalho de investigação”.

O deputado Heli Grilo reafirmou o compromisso de atuar na valorização da PCMG. “O morador de São Gotardo e região quando procura a delegacia, busca uma ajuda e precisa ser bem atendido. Com boa estrutura, com certeza a Polícia Civil terá a chance de fazer bons inquéritos e investigações que resultarão em resultados importantes para a população.

Já o delegado regional em Patos de Minas, Flávio Henrique da Costa Luciano, destacou a satisfação em saber da destinação de novas emendas parlamentares para reforçar o trabalho policial na região. “Os equipamentos são essenciais para o dia a dia do nosso trabalho, assim como as viaturas. Só temos a agradecer”, encerrou.

O evento de entrega contou com a presença de servidores da unidade e do vereador que indicou a emenda, Marco Antônio Alves.