A convenção foi realizada na sede da Assembleia Legislativa de Minas.

Com quase 100% de aprovação, o PMDB de Minas aprovou a coligação com o PT para a disputa do Governo de Minas nas eleições de outubro. A convenção do partido foi realizada neste sábado (14) em Belo Horizonte. Também neste sábado, o Partido dos Trabalhadores confirmou a candidatura de Fernando Pimentel ao Governo de Minas.

A convenção foi realizada na sede da Assembleia Legislativa de Minas. Delegados dos quatros cantos do Estado seguiram para a capital mineira e aprovaram a coligação com o PT, repetindo a dobradinha que já havia sido aprovada em nível nacional. Foram 346 votos a favor da coligação e apenas 29 votos brancos e nulos.

O partido também indicou o presidente da legenda no Estado, ex-ministro da agricultura e deputado federal, Antônio Andrade, como candidato a vice-governador na chapa de Fernando Pimentel. O partido também vai lançar candidato ao senado. Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, é o indicado.

Antônio Andrade e Josué Alencar foram recebidos com entusiasmo pelos peemedebistas que ocuparam a entrada da Assembleia Legislativa de Minas. Prefeitos, vereadores, deputados e lideranças do partido estavam presentes. Todos, inclusive o deputado federal Leonardo Quintal, que trabalhava pela candidatura própria, defenderam a união do partido.

Antônio Andrade falou do esforço que o diretório estadual do PMDB fez para lançar candidatura própria ao Governo de Minas. Ele destacou, no entanto, que depois de ouvir as bases e avaliar a situação, o partido decidiu que a melhor opção no momento é a coligação com o Partido dos Trabalhadores.

O PT também fez convenção neste sábado (14) em Belo Horizonte e confirmou o nome de Fernando Pimentel para a disputa do Governo de Minas. A coligação com o PMDB também ganharam apoio de outros dois partidos que realizaram suas convenções neste sábado, o PROF e o PRB.

O PSDB já havia lançado o nome de Pimenta da Veiga para a disputa do Governo de Minas. O partido ainda não anunciou o nome do candidato a vice-governador. Antônio Anastasia será o candidato ao senado.

Autor: Maurício Rocha