Antônio Andrade destacou a união dentro do partido.

A convenção estadual do PMDB de Minas foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa em Belo Horizonte e reuniu delegados e pemedebistas de todas as regiões do Estado, além das principais lideranças do partido, como prefeitos, deputados estaduais e federais e secretários de estado. O vice-presidente da república, Michel Temer, que é o presidente nacional do partido também foi a Belo Horizonte participar do encontro que representa um marco dentro do partido.

Pela segunda vez consecutiva, o PMDB de Minas consegue o consenso para eleger o diretório no Estado. Assim como ocorreu na eleição passada, apenas uma chapa se inscreveu e Antônio Andrade foi reeleito presidente  estadual do partido. Para o presidente Michel Temer, o PMDB de Minas da um exemplo para o resto do país. Antônio Andrade também destacou a união dentro do partido.

O PMDB é o maior partido de Minas. São 270 mil filiados em todo o Estado e uma grande representatividade. Além do vice-governador Antônio Andrade, o partido conta com 10 deputados estaduais, sete deputados federais e 170 prefeitos em todas as regiões do Estado. A convenção e eleição do diretório dão início à preparação do partido para as eleições do ano que vem. A meta do PMDB é aumentar o número de prefeitos eleitos no Estado para mais de 200.

Autor: Farley Rocha