A prisão aconteceu durante a Operação Safra, nessa quarta-feira (07), em uma fazenda de Serra do Salitre. Os policiais foram em busca um foragido da justiça e acabaram encontrando uma espingarda. Também foram apreendidas munições e outros materiais para recarga.

De acordo com a ASCOM do 46º BPM, Por volta das 15h50, a Polícia Militar recebeu informações anônimas de que um indivíduo estaria trabalhando em uma Fazenda do município e que ele estaria com mandado de prisão em aberto, decorrente da prática de dois homicídios.

Após várias diligências, os militares conseguiram localizar a fazenda alvo da denúncia e constataram que o denunciado não mais se encontrava no local. No entanto, considerando o nervosismo e contradições nas declarações do proprietário da fazenda e funcionários, os policiais solicitaram autorização para ingresso em seu domicílio, a fim de certificar a denúncia.

Durante verificação e, após ser questionado sobre a existência de arma de fogo no imóvel, o homem de 55 anos disse que teria uma espingarda calibre 32, sendo ela encontrada atrás do guarda-roupa.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com 1 Espingarda Calibre 32; quantidade considerável de chumbo; pólvora; 1 cartucho calibre 38 deflagrado; 1 munição calibre 22 intacta; e 3 cartuchos calibre 32.