A reunião aconteceu no salão do Júri do Curso de Direito do UNIPAM.

Na noite dessa segunda-feira (06), no salão do Júri do Curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, a Polícia Militar realizou uma reunião com aproximadamente 50 representantes de turmas com intuito de ampliação da Rede de Proteção envolvendo alunos e funcionários do educandário.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, o objetivo da aproximação da comunidade acadêmica com a Polícia Militar é proporcionar um ambiente, principalmente externo, cada vez mais seguro para os mais de 8 mil alunos do educandário.

O Comandante do Décimo Quinto Batalhão, Ten Cel Rogério, esteve presente à reunião e discursou sobre a importância e objetivo das Redes de Proteção na prevenção criminal, além de explicar as novas diretrizes e ações da Polícia Militar que estão contribuindo significativamente para a redução criminal em nossa cidade.

Posteriormente o Tenente Clênio, Comandante de Pelotão da 156ª Cia, responsável pelo setor no qual o UNIPAM está localizado, explicou aos presentes as diretrizes de uma Rede de Proteção Preventiva. Falou sobre as atribuições e regras para que ela cumpra com seu objetivo, que no caso específico é contribuir para a segurança dos milhares de alunos do Centro Universitário de Patos de Minas.

Também foram repassadas dicas de segurança aos alunos que, ao final do evento, parabenizaram a Polícia Militar pela iniciativa e se comprometeram a replicar as informações e o convite para aqueles que não puderam estar presentes.