A Polícia Militar Rodoviária prendeu na madrugada desta quarta-feira (02) três indivíduos acusados de arrombarem uma torre de telefonia no km 44 da MG 410, em Presidente Olegário. Eles tentavam furtar equipamentos do local, mas foram flagrados próximo ao local com ferramentas usadas no arrombamento.

O fato aconteceu por volta de 1h00. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Rota Segura- 20ª fase, foi acionada pelo representante da empresa Algar Telecom, informando que a torre onde o cômodo que acondiciona os equipamentos de telecomunicação estava sendo arrombada. O fato foi detectado pelo funcionário através de sistema interno de monitoramento.

De imediato, a equipe do Sargento Sérgio, Cabo Dennon e Cabo Agnaldo deslocou para o local, onde depararam com o portão arrombado e aberto. Sendo realizada uma varredura pelo local, foram detectados indivíduos não identificados. Uma porta de chapa de ferro que dá acesso aos equipamentos havia sido arrombada utilizando serra e martelo.

Foi feito novo contato com o solicitante, informando a situação e o mesmo nos informou que o técnico responsável iria no local posteriormente para uma avaliação. No deslocamento de retorno, deparamos com o Fiat/Palio, cor Preta, placa de Patos de Minas, o qual estava ocupado por 3 indivíduos . C. V.R.P, 26 anos, J.P. A. L, 26 anos e G. C. P. R., 23 anos.

Em princípio, eles negaram a acusação, mas diante das contradições, imagens do local e ferramentas que foram encontradas no interior do veículo, levaram a crer que eles foram os autores do arrombamento e do furto tentado de baterias. Segundo os policiais, eles só não furtaram as baterias, devido a empresa ter acondicionado as mesmas em outro local.

Diante disso, os três foram presos em flagrante delito e encaminhados para a delegacia de Presidente Olegário. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran. O Tenente Maxison informou, por volta das 11h00, que a ocorrência evoluiu para furto consumado. Os responsáveis pela empresa constataram que foram furtadas duas baterias, as quais não foram localizadas.