A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem de 43 anos nesta quinta-feira (15) que estava foragido da justiça pelo crime de roubo seguido de morte. Ele foi preso no km 87 da MG 235, em São Gotardo, quando conduzia uma motocicleta. Os policiais ainda verificaram que ele não possui CNH e estava com o documento do veículo vencido.

A prisão aconteceu por volta das 11h40. De acordo com informações da Polícia Militar, através da Polícia Militar Rodoviária, durante operação, os policiais abordaram a motocicleta Yamaha/T115 Crypton de cor preta, conduzida por R. F. da S de 43 anos, o qual apresentava-se inquieto, nervoso e trêmulo.

Em consulta nos sistemas informatizados, os militares localizaram em desfavor ao acusado, um mandado de prisão em aberto, com validade em 20/12/2030, com as tipificações penal: lei 2848, art. 157, § 3º, II (Roubo com resultado morte) e lei 2848, art. 211 (ocultação de cadáver), emitido pela vara de execuções penais da comarca de Lauro de Freitas/BA. Esse é um dos crimes com penas mais rigorosas do Código Penal, podendo chegar a 30 anos de prisão.

Em continuidade, constataram que o condutor dirigia sem possuir habilitação, estando a motocicleta em nome de terceiros, configurando o crime de permitir posse/condução de veículo a pessoa não habilitada, previsto no art. 310 do CTB. Por fim, a motocicleta estava com o licenciamento vencido, sendo o último ano exercício em 2010.

Diante disso, foram lavrados os autos de infrações, a motocicleta foi removida por guincho credenciado e o autor recapturado / preso e conduzido até a delegacia de polícia em São Gotardo para as demais providências. Foram lavradas 3 multas de trânsito.