A Polícia Militar Rodoviária levou três homens que estavam em um automóvel no km 412 da MG 060, em São Gonçalo do Abaeté. Os ocupantes do automóvel mostraram nervosismo e os policiais acabaram encontraram tabletes de maconha e papelote de cocaína. Eles disseram que a droga seria para consumo deles. O condutor estava com a CNH vencida desde 2016.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h30 desta quinta-feira (13). De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Rota Segura –Décima Sétima Fase-, a equipe abordou o veículo VW/Gol, emplacado em Presidente Olegário, conduzido por H. O. L., de 38 anos, tendo como passageiros S. J. L. O., de 28 anos, e J. P. R. S., de 26 anos.

Durante a fiscalização, os militares observaram que o condutor e os passageiros demonstravam inquietação com a atuação policial. Sendo verificado ainda que o último licenciamento do veículo foi em 2018, e condutor não portava a CNH. Em consulta ao DENATRAN, foi verificado que o documento está vencido desde 2016.

Desse modo, foram procedidas buscas no interior do veículo e nos ocupantes, sendo localizados 1 tablete pequeno de maconha nas vestes do passageiro do banco dianteiro S. J. L. O. Em continuidade com as buscas, foi encontrada uma sacola plástica, debaixo do banco dianteiro do passageiro, contendo outros quatro tabletes de maconha e um papelote de cocaína.

Ao serem questionados, eles disseram que a droga seria para uso dos mesmos em uma localidade próximo a represa de Três Marias. Diante disso, eles foram presos e conduzidos a Delegacia da Polícia Civil. O veículo foi removido até o pátio credenciado do Detran.