A Polícia Militar Rodoviária prendeu nessa quinta-feira (10) um motorista de 60 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi abordado em uma Hilux/SW4 com uma pistola e dezenas de munições. Ele disse que é colecionador, caçador e atirador, mas não os policiais verificaram que ele não possuía licença para portar arma livremente.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 17h45, no km 01 da MG 190, em Abadia dos Dourados, durante Operação Rota Segura, o Cabo Lucas e o Soldado Rafael abordaram um utilitário Hilux/SW4, cor preta, com placas de Curvelo-MG, veículo conduzido por um homem de 60 anos de idade.

Durante a abordagem policial, o condutor do veículo foi questionado se possuía arma de fogo, respondendo que sim, que ele era colecionador, atirador e caçador, que a arma, uma Pistola Tauros 9mm, estava dentro do console central do veículo, municiada, alimentada e carregada, pronta para uso.

O condutor apresentou todos os documentos em situação regular, disse que trabalhava como representante comercial vendendo roupas jeans e que estava viajando desde 09/02 a trabalho. Nessa quinta viajou de Curvelo-MG, onde reside, até Monte Carmelo para realizar vendas e dormiu lá, saindo nessa quinta com destino a Douradoquara onde realizou mais vendas e vinha indo embora seguindo destino a Curvelo-MG.

Durante a fiscalização da guia de tráfego apresentada por ele, constava nela que estava autorizado o porte de arma apenas para deslocamento para estande de tiro para competição ou treinamento. Diante disso, a conduta do condutor amoldou-se, em tese, em desvio de finalidade, devido a ele não possuir porte de arma livre para deslocamento.

A arma, munições e mais dois carregadores municiados encontrados no veículo foram apreendidos e condutor foi informado de seus direitos e conduzido até a Delegacia de Plantão de Patrocínio sendo apresentado ao Delegado para serem tomadas as medidas subsequentes. O veículo foi liberado e deixado aos cuidados de um custodiante devidamente habilitado. Além da arma, foram apreendidos 3 carregadores e 29 munições calibre 9mm.