A Polícia Militar apreendeu um adolescente e prendeu um jovem suspeitos de assaltarem uma loja de celulares localizada na avenida Paracatu em Patos de Minas. Com eles, os policiais apreenderam 11 smartphones e a réplica de uma pistola usada no crime. Duas motocicletas furtadas também foram apreendidas com eles.

Após ser acionada para registrar o assalto à loja de celulares, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e chegou até o adolescente, que confessou a participação no crime. Ele apontou um filtro de barro e dentro dele, os policiais encontraram os 11 aparelhos de marcas e modelos diferentes enrolados em uma fronha.

O adolescente também apontou o local onde estaria a arma utilizada no crime. Trata-se de um simulacro de uma pistola Colt M1911, muito parecida com o modelo real. O garoto também assumiu o furto da motocicleta Honda CG Fan vermelha no dia 1° de outubro, informando que estava inclusive usando a mesma roupa que usou no roubo à loja de celulares.

O adolescente disse que a motocicleta estava escondida em um matagal em frente à casa onde estava e levou os policiais até o local. Ele também confessou ser o autor do assalto ao posto Canadá ocorrido no dia 10 de outubro.

O segundo suspeito estava de posse de uma motocicleta Honda Bros. Em consulta ao sistema informatizado, os policiais descobriram que o veículo havia sido furtado no bairro Nossa Senhora das Graças durante a madrugada. A moto também foi apreendida para ser devolvida ao dono.

O adolescente e o segundo suspeito foram presos em flagrante e levados para a Delegacia da Polícia Civil.