A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (11) três indivíduos acusados de matarem um jovem de 18 anos ao afogá-lo em um córrego de São Gotardo. Um dos acusados acabou preso com as roupas sujas e molhadas, tendo confessado o crime. Os outros dois tentavam fugir após voltarem ao local do homicídio para filmar o corpo. Foram apreendidas drogas e uma pistola .380. Thaimison Kauan de Oliveira Paiva, de 18 anos, morreu afogado.

De acordo com a Agência local de comunicação do 15 BPM, na madrugada, uma denúncia anônima via 190 relatava que três indivíduos haviam assassinado um homem e o jogado em um córrego nas proximidades da Rua Esterlino Luiz Chaves, no Bairro Lírios do Campo.

Após várias diligências e monitoramento pelo Olho Vivo, um indivíduo de 20 anos foi abordado próximo ao local do crime, dentro de um veículo de aplicativo de corrida, estando com as vestes sujas e molhadas, sendo confirmado ser ele um dos suspeitos do homicídio. Constatou-se também a existência de mandado de prisão em seu desfavor.

Em continuidade às diligências, os outros dois autores, de 18 e 26 anos, também foram abordados e presos dentro de outro veículo de aplicativo, tentando evadir e confessaram que retornaram até o local do crime para filmarem o corpo. Com esses dois autores, foi encontrada e apreendida uma pistola .380, drogas ilícitas e um celular, que pertencia à vítima.

Após vasta busca na orla do córrego, o corpo da vítima, Thaimison Kauan de Oliveira Paiva, de 18 anos, foi encontrado parcialmente submerso na água e envolto de vegetação, sendo o local isolado e acionada a perícia, que constatou lesões nos punhos da vítima, pois teve as mãos amarradas. Eles teriam enforcado a vítima com uma toalha e o jogado no córrego. Depois, após agressões, eles o afogaram. Os três acusados foram presos em flagrante pela prática de homicídio consumado e demais delitos citados, e encaminhados para a Autoridade de Polícia Judiciária.