A Polícia Militar desarticulou a atuação de quadrilhas especializadas em furtos de aparelhos celulares. Durante o show do cantor Gusttavo Lima na Fenacafé em Patrocínio, indivíduos furtaram diversos celulares. Os bandidos estariam seguindo o cantor para praticar os furtos durante os shows. Alguns deles foram apreendidos em Santa Catarina.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar de Minas Gerais, através do 46º BPM, empenhada em garantir uma Fenacafé segura e em paz, elaborou uma estratégia de policiamento eficiente para proporcionar mais segurança tanto para a família patrocinense quanto para o cidadão de outras cidades que vieram prestigiar a festa.

Durante realização de operações preventivas decorrentes do policiamento da Fenacafé 2022, a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha antes dela atuar, no dia 06/04, ainda quando entrava na cidade, cujo objetivo era furtar celular durante o show do cantor Gusttavo Lima. Na ocasião, foi preso um dos integrantes que possuía mandado de prisão aberto em seu desfavor.

Contudo, uma quadrilha oriunda de Belo Horizonte atuou durante o show do renomado cantor e conseguiu furtar alguns aparelhos de telefone celular dos cidadãos ali presentes.

Após os crimes, a PMMG realizou rastreamentos e diligências no intuito de identificar e prender os autores, conseguindo informações através do serviço de inteligência que a quadrilha iria atuar novamente no show do cantor Gusttavo Lima, que seria realizado na data de 09/04, na cidade de Chapecó/SC.

Imediatamente iniciou-se uma Operação Conjunta entre a PMMG (46 BPM) e a PM de Santa Catarina, com troca de informações de segurança pública, vindo a PMSC a efetuar a prisão de dois homens integrantes da quadrilha e recuperar 19 celulares furtados, dentre os quais alguns iphones furtados na cidade de Patrocínio.