A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (18) um homem de 29 anos acusado de arrombar um veículo durante a madrugada em Patos de Minas. A vítima de 30 anos deixou o automóvel em frente ao Hospital Regional para acompanhar o nascimento do filho e quando retornou notou que o veículo havia sido arrombado. A Polícia Militar promoveu diversos rastreamentos e conseguiu prender o acusado que confessou o crime. Ele já tem outras passagens policiais.

De acordo com o Sargento Monteiro, a vítima estacionou o veículo na Rua José dos Reis pela noite para acompanhar a esposa grávida. Quando retornou pela manhã, viu que a porta e o capô do seu Fiat/Uno estavam arrombados. Ele tentou dar partida, quando verificou que a bateria havia sido furtada. Os policiais foram acionados e começaram as diligências para conseguir prender o criminoso.

A imagem de uma câmera de segurança ajudou na identificação. O acusado, Cláudio Willian Gomes da Silva, 29 anos, foi abordado no Bairro Nossa Senhora Aparecida na mesma bicicleta em que ele foi registrado nas imagens. Ao ser questionado, ele acabou confessando e indicando onde teria deixado a bateria. Ela foi localizada em um lote vago na Rua São João Batista, no Bairro Nossa Senhora da Aparecida.

O policial informou que Cláudio veio de Patrocínio e já possui outras passagens policiais. Segundo o policial, ele está envolvido em outros crimes que aconteceram na cidade. Cláudio deve responder por furto.