A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (29) cinco pessoas por furto e receptação de várias peças automotivas, equipamentos e máquinas em Serra do Salitre. Um dos materiais foi apreendido em Iraí de Minas. Dentre os acusados, os policiais identificaram uma senhora de 80 anos.

O furto aconteceu por volta das 8h30, na Rua Tulipa. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de furto a residência no Bairro Flores. Foram furtados do imóvel várias máquinas, ferramentas, peças automotivas, eletrodomésticos e sucata.

Durante as diligências, os policiais abordaram o autor do furto de 36 anos, inclusive em liberdade condicional, e receptadores, sendo presos em flagrante delito. Foi encontrada na posse dos receptadores parte considerável do material furtado. Os acusados, após serem informados dos seus direitos constitucionais, receberam voz de prisão pelo cometimento dos crimes previstos no Artigos 155 e 180 do Código Penal.

Os policiais ressaltaram que a Serra Fita furtada já tinha sido levada para a cidade de Iraí de Minas, sendo ela localizada e apreendida. Alguns dos acusados de receptação presos já possuem ficha criminal por crimes da mesma natureza. Os receptadores são três homens de 50 anos, 58 anos e 35 anos, e uma mulher de 80 anos. Foram apreendidos 1 Moedor de Carne Elétrico; 1 Máquina de moer Café; 1 Macaco (Jacaré) mecânico; 2 motores de arranque do Ford/Corcel; 1 Serra Fita de bancada Inox (utilizada para cortar carne com osso).