A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (21) três indivíduos de 30 anos por furto de fiação no Antigo Hotel Serra Negra, em Patrocínio. Com inúmeras ferramentas para fazer a retirada do material, eles desmontavam um transformador elétrico. O furto desse tipo de material tem causado prejuízos em todo o estado de Minas Gerais.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 15h30, a Polícia Militar de Guimarânia foi acionada para atendimento de uma ocorrência de furto de fios de cobre e materiais elétricos, no Hotel das Águas, Antigo Hotel Serra Negra, onde segundo informações estaria ocorrendo um furto.

De posse dessas informações, uma guarnição deslocou imediatamente até o referido local, onde após buscas pelo campo aberto conseguiu localizar os três autores, sendo que estes estavam no ato de desmontagem de um transformador elétrico. Os acusados foram abordados e submetidos a busca e, em sua posse, foram encontradas várias ferramentas e várias pedaços de fios de cobres já arrancados da referida casa de eletricidade.

Os acusados, após serem informados dos seus direitos constitucionais, receberam voz de prisão pelo cometimento do crime previsto no Art. 155 do Código Penal. Segundo os policiais, todos já possuem Ficha Criminal por crimes da mesma natureza, um deles inclusive estava em liberdade condicional.

Foram apreendidas 41 ferramentas pequenas tipo mecânico/eletricista; 35 metros (aproximadamente) de fios de cobre, R$ 91,00 reais em dinheiro, 3 aparelhos celulares e 2 chaves de motocicletas.