A Polícia Militar iniciou nesta quarta-feira (22) em Patos de Minas as Ações de Prevenção à Violência contra a Mulher. A campanha terá 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. O trabalho inclui blitz educativa com a entrega de panfletos PM Serviços, com intuito de conscientização da sociedade, ampliar estratégias para a prevenção, enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, ao longo do mês, serão desenvolvidas diversas ações preventivas e educativas para a divulgação da campanha, fomento a denúncias, reuniões com demais órgãos da Rede. Das 08h às 12h, foi realizada ação preventiva no entorno da Rodoviária, Galpão do Produtor, Orla da Lagoa, Bairro Jardim Aquarius, com participação do CREAS, CAPS, Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal e Polícia Militar.

Nesta quarta, foram abordadas cerca de 10 pessoas com encaminhamentos de moradores de rua para Postos de Atendimento de Saúde. Foi realizado apoio na desocupação e limpeza do galpão do produtor, Orla da Lagoa Grande, Residências e Praças. Também houve divulgação do trabalho nas redes sociais e na imprensa. As ações atendem ao Memorando 299.3/2023- DOP.