A Polícia Militar interditou um evento que acontecia no Parque de Exposições de Patrocínio nesse domingo (19). Diversas motocicletas foram apreendidas e, o evento com cerca de 1500 pessoas foi encerrado. Os policiais identificaram várias irregularidades, desordens, perturbação do sossego e infrações.

De acordo com a Ascom do 46º BOM, a Polícia Militar tomou conhecimento que ocorria um evento denominado "Encontro de Som Automotivo e Motocicletas", no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, previsto para acontecer das 9h00 até às 18h00. Diante de diversas denúncias, após fiscalização no local, os policiais militares verificaram várias irregulares, desordens, perturbação do sossego e infrações, motivo pelo qual o responsável foi orientado a encerrar o evento, por descumprimento de diversas situações de segurança previstas no alvará, não oferecendo nenhuma condição de segurança aos participantes e público presentes, inclusive com presença de crianças e adolescentes desacompanhados dos responsáveis legais.

Os policiais ressaltaram que foi constatado que os motociclistas realizavam manobras radicais, sem uso de equipamentos de segurança. A pista era improvisada, estava totalmente irregular e sem condições mínimas de segurança. No local, não havia ambulância, enfermeiros e nenhum profissional de saúde para atendimento de emergência para um evento de aproximadamente 1.500 pessoas.

No local foram visualizados alguns motociclistas com escoriações em joelhos e cotovelos, ferimentos resultantes de quedas das motocicletas, contudo, não procuram assistência médica. Foi registrado o Boletim de Ocorrência, qualificando os responsáveis e constando detalhadamente todas as irregularidades encontradas no evento pela Polícia Militar.

Durante a fiscalização, foram removidos 08 carros e 07 motocicletas, por infrações de trânsito diversas, além da confecção dos respectivos autos de infração de trânsito.