O jovem que foi levado para o Hospital Regional na noite dessa quinta-feira (04) pelo Samu com ferimentos na mão e no pé não foi vítima de tentativa de homicídio como havia afirmado. A Polícia Militar, descobriu que o rapaz de 26 anos, na verdade, manuseava a própria arma, uma pistola 9mm, e foi atingido por disparo acidental.

O incidente aconteceu por volta de 23h dessa quinta-feira (04). O Patos Hoje mostrou a chegada do rapaz na ambulância do Samu. Ele informou aos policiais que estava na rua Duque de Caxias em companhia de amigos, quando o veículo branco passou e efetuou os disparos. Ferido na mão e no pé, ele permaneceu consciente, mas não informou detalhes do possível atirador, dizendo que não tinha inimigos.

Uma garota que acompanha Gerlan Teixeira disse que só pensou em fugir e também não deu detalhes da suposta tentativa de homicídio. A Polícia Militar iniciou rastreamentos para saber mais detalhes do ocorrido e acabou descobrindo que a história apresentada pelas vítimas não era verdadeira.

Segundo os policiais que registraram a ocorrência, na verdade, Gerlan estava manuseando uma pistola 9mm quando a arma disparou, atingindo a mão esquerda e o pé direito. Uma das pessoas que estavam no local foi abordada posteriormente e confirmou o incidente.

Os policiais voltaram ao local dos fatos e perceberam um rastro de sangue seguindo em direção a uma casa vazia. Dentro o imóvel, os militares encontraram muito sangue e perceberam que alguém tentou limpar o imóvel.

Os policiais conversaram com outras testemunhas e foram informados que, após Gerlan disparar a arma de fogo acidentalmente contra sua própria mão e pé, as pessoas que estavam dentro da residência tentaram limpar o sangue. Ao verem que não seria possível, acionaram o Samu.

Os policiais encontraram no local uma munição cal 9mm intacta e nove munições de festim, as quais foram apreendidas e entregues na Delegacia de Plantão. A arma não foi localizada.