Os documentos foram levados para a delegacia para serem analisados.

A Polícia Militar apreendeu na noite dessa sexta-feira (16) diversos documentos que teriam sido extraviados da Prefeitura de Varjão de Minas. Eles estavam dentro de um veículo que foi deixado em uma propriedade na zona rural. Um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça possibilitou a apreensão.

A Prefeitura de Varjão de Minas é administrada pelo vice-prefeito Nadir Venâncio desde a última quarta-feira (14), quando a Justiça determinou o afastamento do prefeito Walter Pereira Filho. O chefe do executivo responde a processos criminais e por improbidade administrativa e estaria dificultando as investigações.

Assim que assumiu a Prefeitura de Varjão de Minas, Nadir determinou o bloqueio das contas bancárias do município e passou a buscar informações sobre a administração municipal. A denúncia de que havia documentos extraviados e escondidos em uma propriedade rural  do município chamou a atenção.

A Polícia Militar foi acionada e cercou o imóvel até a chegada do mandado judicial que permitiu a entrada na propriedade e apreensão dos documentos. O veículo também foi apreendido. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia para as demais investigações. De acordo com informações do prefeito em exercício, o carro e a propriedade rural pertencem a ex-secretários do município de Varjão.

Autor: Maurício Rocha