A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (12), Feriado de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas, uma motocicleta furtada que estava toda a adulterada. Porém, a moto já se encontrava com o real proprietário de 32 anos. No entanto, ele acabou preso por adulteração de sinal identificador do veículo.

De acordo com os militares que registraram a ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que um indivíduo morador de um apartamento na Rua Lucy Caetano Barão estaria transitando em uma motocicleta produto de furto. Os militares foram até o local e encontraram na garagem a Yamaha/Fazer 250, toda descaracterizada.

A moto de cor azul havia sido furtada em Patos de Minas há cerca de 3 meses, e já havia sido pintada de preto. O proprietário então relatou que, um amigo dele teria descoberto a moto quando ela foi levada para um lava-jato na cidade de Contagem/MG e o informou. Com isso, ele conseguiu recuperar a moto por conta própria, mas não tinha informado as autoridades. Segundo ele, já comprou as peças para regularizar o veículo.

No entanto, os policiais identificaram que outra placa havia sido instalada na moto, por isso ele foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo. Os militares também encontraram pequenas porções de maconha e ele confirmou que é usuário da droga. A moto foi apreendida e só deve ser liberada após autorização da autoridade policial.