A Polícia Militar apreendeu nessa quarta-feira (30) quatro adolescentes acusados de furtarem duas éguas avaliadas em R$ 30 mil. O furto aconteceu em um Haras, na zona rural de Patrocínio. Os animais foram localizados em uma área de mata.

De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional do 46° BPM, por volta das 13h, após a Polícia Militar receber informações do furto de quatro éguas em um Haras avaliadas em aproximadamente R$30.000,00, os militares realizaram diligências, rastreamentos, obtendo êxito na localização de duas delas em uma área de mata.

Durante levantamentos e diálogos com moradores próximos, foram identificados e apreendidos quatro menores infratores. Após intensa conversa, os menores confessaram que haviam levado as outras duas éguas para cidade de Guimarânia/MG. Em contato com os militares de Guimarânia/MG, estes não mediram esforços nos rastreamentos e levantamentos até localizar os outros 2 animais.

Os policiais ressaltaram que, segundo os menores, o furto aconteceu no dia 26 de novembro 2022. Os 4 adolescentes de 12, 13 e 16 anos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. As éguas foram devolvidas ao proprietário.