Todas as agências e postos de atendimento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estarão fechados nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, em virtude do feriado de Natal. Neste período, informações, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitos pelo Fale com a Cemig, telefone 116. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita. O expediente normal volta na segunda-feira (29), às 9h.

As atividades administrativas na Copasa, incluindo os serviços prestados nas Agências de Atendimento ao Cliente, foram paralisadas às 18h dessa terça (23), devendo ser retomadas na próxima segunda-feira (29). Durante o recesso, os clientes poderão encaminhar suas solicitações de serviço por meio do telefone 115 ou da agência virtual disponível na página da empresa na internet - www.copasa.com.br.

Já os serviços essenciais de produção de água, coleta e tratamento de esgotos, além dos emergenciais - como, por exemplo, correção de vazamentos e manutenção em redes - continuarão sendo prestados pelas equipes de plantão da Copasa.

O mesmo procedimento será estendido ao recesso de reveillon, quando as atividades serão paralisadas na terça (30), a partir das 18h, sendo retomadas na segunda-feira (5).


Previsão do Tempo

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Centro de Climatologia? MG Tempo Cemig/PUC Minas, o verão, que começou, nesse domingo (21), às 10h04, apresenta-se inicialmente similar ao outono, com temperaturas baixas e sem chuvas em todas as regiões de Minas Gerais. Ele explica que a nebulosidade ainda é rescaldo da frente fria que atuou na semana passada sobre o Estado. O verão será dentro da normalidade, marcado pelo calor com pancadas de chuvas de final de tarde, diz Ruibran.

De acordo com o meteorologista, a temperatura média máxima na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no Norte de Minas, durante o verão, será de 31°C, com os termômetros podendo atingir 34°C, nos dias mais quentes, inclusive na capital. Para o Leste do Estado, a previsão é de temperatura máxima de 32°C, em média, e o Triângulo Mineiro deve registrar média máxima de 30°C.


Feriado prolongado

A chegada de uma nova frente fria favorecerá a ocorrência de chuvas durante o feriado prolongado de Natal em Minas Gerais e em grande parte do Sudeste, conforme informações do Centro de Climatologia ? MG Tempo Cemig/PUC Minas.

No dia 25, o tempo ficará nublado, com chuvas de intensidade moderada a forte no extremo Sul do Estado. Entre os dias 26 e 28 de dezembro, a frente fria dará início a uma nova formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, como a que foi registrada na semana passada, provocando chuvas intermitentes de volume significativo nas regiões Central, Sul de Minas e Zona da Mata.

Para Belo Horizonte e RMBH, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado, nos dias 24 (quarta) e 25 (quinta-feira), com possibilidade de chuvas isoladas, principalmente no fim de tarde. Temperaturas variando entre 18 e 27ºC. Nesta sexta-feira (26), o tempo deverá passar a nublado, sujeito a pancadas de chuvas, trovoadas e rajadas de vento, a partir da tarde. As temperaturas variam entre 19 e 28ºC. No fim-de-semana, o tempo ficará nublado com chuvas intermitentes e termômetros oscilando entre 18 e 24ºC.