A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou em primeiro turno, o Projeto de Lei que pode impedir a terceirização do Hospital Regional de Patos de Minas e de outros hospitais da Rede Fhemig. De autoria do deputado estadual, professor Cleiton, o PL 1088/2019, possui emenda do deputado Hely Tarquínio que pode barrar intenção do Governo do Estado de transferir a administração da saúde para a iniciativa privada.

O deputado Hely Tarquinio discursou na Assembleia e convocou os parlamentares a votarem a favor do projeto. “O estado não pode dar um atestado claro da sua ineficiência para governar. Tudo que a iniciativa privada faz visa lucro. O empresário visa lucro e o Estado tem que focar é em salvar vidas”, disse o parlamentar.

O Projeto de Lei do professor Cleiton assegura que Saúde e Educação continuem sendo prestações mínimas do Estado, não devendo serem terceirizadas, como vem sendo proposto no caso do Hospital Regional pelo governador Romeu Zema. Agora, o PL voltará às comissões e, posteriormente, deverá ser encaminhado para votação em segundo turno, no plenário.