O piloto Charley Donizete Barbosa venceu a primeira etapa da competição realizada neste domingo.

Patos de Minas tem um representante na liderança do ranking da Copa Brasil de Bicicross. O piloto Charley Donizete Barbosa venceu a primeira etapa da competição realizada neste domingo (15) na cidade de Betim e vai em busca do título brasileiro. Outros três atletas patenses participaram da prova.

Cerca de 200 pilotos de diferentes partes do país participaram da 1ª etapa da Copa Brasil de Bicicross. A prova realizada na pista internacional de Betim valeu pontos para a classificação do ranking nacional. Bom para Charley Barbosa, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria cruiser.
“Mesmo com tantas dificuldades no esporte, como a falta de apoio do poder público, luto para tentar representar e incentivar o esporte patense, pois sei o quanto é positivo e virtuoso”, disse Charley que se prepara agora para a etapa do Campeonato Mineiro que será realizada em junho, aqui mesmo em Patos de Minas.

“Conseguimos com nossa garra, convencer a Federação Mineira a trazer para Patos uma etapa do Campeonato Mineiro, que já está até no calendário, marcado para o mês de junho. Estamos confiantes que a Prefeitura, junto a empresas privadas, abracem conosco essa obra, que será muito produtivo para cidade, pois receberá cerca de 150 pilotos de todo Estado”, disse Charley.

E os projetos do piloto patense não param por aí. “O meu maior sonho e desejo é criar a escolinha de bicicross para as crianças e jovens da cidade, pois podemos criar até mesmo campeões olímpicos. Pilotos patenses já fizeram bonito em campeonatos internacionais e hoje com tão pouco apoio continuamos fazendo bonito no cenário Nacional, estadual e regional”, concluiu.

Fotos: Brasil BMX