O mês de novembro em Patos de Minas terá um evento mundial de divulgação científica. E não será em auditórios. O Pint of Science terá palestras em bares da cidade. O evento é organizado pela Universidade Federal de Uberlândia- UFU- e contará com renomados doutores.

O evento vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de novembro. De acordo com os organizadores, o Pint of Science é o maior evento de divulgação científica do mundo. Este ano, o evento ocorrerá, simultaneamente, em mais de 60 cidades brasileiras.

As palestras do evento possuem o objetivo de popularizar a ciência, discutindo temas importantes em diversas áreas. As palestras ocorrerão em 3 diferentes bares de Patos de Minas, e serão ministradas por pesquisadores da UFU Campus Patos de Minas e por pesquisadores convidados.

No dia 07, na Casa Grande Cervejas Especiais, serão abordados a “Ciência da Negociação” com Dr. Warley Tana; e “Fake News em telecomunicações” com o Prof. Dr. Pedro Beratarini. No dia 08, no Barú Pizza Bar, o Prof. Dr. Diego Franco falará sobre “Química do boteco, no boteco e com o boteco”; e a Profa. Dra. Marieli Lima sobre “Mitos e verdades sobre alimentos”. No dia 09, na Cervejaria Eva, o Prof. Dr. Gabriel Fernandes discorrerá sobre “Os exames de sequenciamento de DNA valem a pena? Limitações e relevâncias clínicas”; e o Prof. Dr. Aulus Barbosa sobre “plantas transgênicas: desenvolvimento e aplicações”.

Além de obter novos conhecimentos científicos, os espectadores poderão degustar boas cervejas. As palestras acontecerão sempre às 19h00. O coordenador do Pint of Science em Patos de Minas, Marcos Gomes, destacou que esta é a primeira que ele será realizado na cidade. “Iria ser feito em 2020, mas veio a pandemia e foi cancelado”, disse.