A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas está realizando fiscalização de declaração de estoque de pescadores profissionais. Nesta época de piracema, em que a pesca é proibida, eles recebem um seguro do Governo Federal. A medida é garantir a reprodução dos peixes e o sustento dos próprios pescadores.

Nesta segunda-feira (08), no entanto, durante fiscalização no distrito de Bonsucesso, os policiais encontraram cerca de 37 quilos de peixes nativos na residência de um pescador. Como não possui declaração de estoque, o pescador foi atuado administrativamente.

Ainda no local, os policiais constaram a presença de uma motocicleta Honda Bros 150 na garagem da residência. Ao pesquisar o sistema, os militares descobriram que placa identificadora pertence na verdade a uma motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha, ano 2009 de Coromandel. Diante disso, o pescador de 44 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito, pelo crime de adulterar sinal identificador/clonagem de veículo automotor.

Os peixes foram apreendidos e levados para análise de um profissional veterinário. Após ser atestado como saudável para o consumo, o pescado foi doado para entidade beneficente de Patos de Minas.