Pequenos empresários de Patos de Minas terão acesso a consultorias tecnológicas de inovação gratuitas para expandir a presença digital, aumentar as vendas e o faturamento. O Programa Patos de Minas – Empresas Mais Inovadoras, para auxiliar os pequenos negócios impactados pela pandemia neste momento de retomada econômica foi lançado na noite dessa segunda-feira (23).

O programa é desenvolvido pelo Sebrae Minas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais ( Codemge ), e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O programa é totalmente gratuito e os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de setembro, pelo site do programa.

Em Patos de Minas, o programa será 100% subsidiado pelas instituições parceiras: Sebrae Minas, Governo de Minas e Prefeitura. O objetivo é que as empresas participantes aumentem as vendas e a produção e melhorem os processos reduzindo custos, além de ampliarem a presença digital.

Podem participar Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas (ME), com faturamento bruto de até 360 mil reais ao ano, dos segmentos de comércio, serviço ou indústria, situados no município. “Nesta fase, serão atendidas 250 empresas, inscritas e selecionadas conforme critérios do Edital, com início em 27 de setembro e término em dezembro”, explica a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana.

Os empresários terão acesso a consultorias tecnológicas de inovação, que levarão em conta um dos três eixos do programa, à escolha do participante de acordo com a necessidade do negócio: transformação digital, que auxiliará na ampliação da presença no ambiente virtual; merchandising e boas práticas no ambiente comercial; e aumento da eficiência produtiva, com foco na redução de desperdício e otimização de processos.