São 40 montarias no total, sendo 25 montarias em touros e 15 montarias em cavalos.

As montarias em touros e em cavalos são uma atração à parte na Fenamilho 2016. Peões de diferentes partes do país participam da competição e promovem um duelo emocionante. Na final, os vencedores de cada categoria vão levar para casa um carro zero quilômetro.

O Rodeio foi aberto na quinta-feira (26). São 40 montarias no total, sendo 25 montarias em touros e 15 montarias em cavalos. Os três primeiros dias são eliminatórios. Os melhores de cada categoria serão classificados para a semifinal e final que acontecem amanhã.

Neste sábado, o Rodeio tem abertura prevista para as 19h. São programadas mais 40 montarias. A grande final acontece no domingo (29) com portões abertos no Parque de Exposições.

Este ano, o Rodeio da Fenamilho vai distribuir cerca de 95 mil reais em prêmio. Além dos dois carros novos para os campeões em touros e em cavalos, o segundo lugar será premiado com 5 mil reais em dinheiro, o terceiro colocado vai levar 4 mil reais, o quarto leva pra casa 3 mil reais e o quinto lugar 2 mil reais.

Autor: Maurício Rocha