A Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba divulgou uma nota na última sexta-feira (30) informando um surto de contaminação da Covid-19 no presídio da cidade. Até agora, segundo as informações, pelo menos 19 detentos já se infectaram com o vírus, porém, o número pode ser bem maior.

Na mensagem, a pasta esclarece que já iniciou todas as medidas cabíveis para diminuir a contaminação e que o caso está sendo discutido com os órgãos responsáveis.  A imprensa carmense destacou que não há casos graves, mas que os presos estão sendo monitorados pela equipe de saúde da própria penitenciária.

De acordo com o último boletim epidemiológico da cidade que foi divulgado na última sexta-feira (30), Carmo do Paranaíba já havia confirmado 1.958 casos, sendo que destes, 105 estão isolados. Sete pacientes estão internados em UTI, sete em clínica médica e um caso suspeito estava internado também na clínica médica.

Até o momento já foram notificados 5.252 casos e já foram confirmados 70 óbitos em decorrência da doença, porém, o número pode aumentar no decorrer dos dias, uma vez que, treze mortes ainda estão sendo investigadas.

Fonte: Paranaíba Agora