Depois de conquistar duas vitórias seguidas e subir na tabela de classificação, a URT voltou a campo para enfrentar o Boa Esporte na tarde deste domingo (11) jogando em casa, o Trovão Azul tentava manter os 100% de aproveitamento, mas desta vez foi diferente.  O time não conseguiu repetir as boas atuações no Zama Maciel e ficou apenas no empate em 1 a 1.

Os primeiros minutos da partida já davam mostras de que a URT não teria vida fácil. O Boa Esporte aumentou a marcação no meio campo e não deu chances para o ataque celeste. Os dois goleiros praticamente não trabalharam no primeiro tempo, que terminou sem gols no Zama Maciel.

A URT voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas o time continuou tendo dificuldades, que obrigaram Wellington Fajardo a mudar. Evair foi o primeiro a deixar o campo para a entrada de Altair no meio campo. Pouco depois, Lucas Silva saiu para a entrada de Patrick. O treinador continuava buscando alternativas, mas o time continuava com muita dificuldade.

Pra piorar a situação, logo após mais uma mudança de Wellington Fajardo, a zaga da URT vacila e o Boa Esporte abre o placar. O zagueiro Donato chegou a evitar o gol, mas na sobra Fabinho toca para Jeferson marcar. O gol aumentou ainda mais a pressão sobre a equipe celeste.

Mas mesmo desorganizado, a URT não desistiu e nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, a zaga do Boa tirou a bola e sobrou para Pedro Rosa acertar um belo chute de fora da área e deixar tudo igual.  Com o empate em 1 a 1 a URT perde os 100% de aproveitamento em casa, mas garante um ponto que o mantém vivo na briga pelas primeiras posições.

Com 13 pontos, a URT ocupa agora a quinta posição na tabela. No próximo domingo (18), o Trovão Azul faz o clássico regional contra a Patrocinense na cidade de Patrocínio.