O veterano Dedé Santana de "Os Trapalhões" e o patense Pedro Pauleey estão no elenco do filme "Corona Circus". Os dois atores se juntaram ao ator e diretor Roberto Rowntree para contar a história de uma família circense frente à pandemia.

‘‘Corona Circus“ é um longa metragem brasileiro de produção independente, produzido pela Animal Filmes, tendo como diretor, Roberto Rowntree. O filme aborda a vida de um circo de uma  pequena cidade do interior, que se viu completamente envolvido pelo terror de uma pandemia, que tomou conta do mundo.

"O filme é uma forma de dimensionar o drama em que vivem as famílias circenses e artistas de um modo em geral, nesse momento tão delicado, mas mostra também, de forma lúdica e divertida que 'O show continua' - ressalta Pedro.

O longa conta com o apoio da Prefeitura de Junqueirópolis-SP, que ao tomar conhecimento da história, se sensibilizou, na semelhança do drama com o de um circo da cidade (O Circo Dione, que deu todo o apoio à produção, cedendo inclusive suas dependências para as filmagens) e que vem sofrendo em todos os aspectos com a pandemia do coronavírus.

Dessa forma, o circo, praças, ruas e toda a cidade de Junqueirópolis –SP serviram de locações para a produção. Os recursos estão sendo captados pelo própria direção do filme.

Equipe/Atores foram testados e liberados para o longa metragem. O filme foi realizado com todos os protocolos de segurança à covid-19. "Corona Circus" ainda não tem data de estreia. A Anima Filmes pretende inscrever o longa metragem em todos os festivais de cinema nacionais e internacionais.

Ficha Técnica

Empresa produtora: Animal Filmes

Roteiro : Roberto Rowntree e Reinaldo Guedes

Produção executiva: Cristina Moysés e Cássio Alves Alencar

Direção de produção: Pablo Loureiros

Produção Local: David do Amaral

Diretor: Roberto Rowntree

1ºAssistente de Direção : Pablo Loureiros

Direção de fotografia:Paulo Furtado

Assistente de Fotografia/

Gaffer: Toni Oliveira

Operação de som: Adriano Rayol

Figurino: Cristina Moysés e Roberto Rowntree  (conceitos)

Manu Sales estilista e figurinista , veste personagem Maga, da atriz Liza Vieira

Elenco:  Dedé Santanna, Liza Vieira, Francisco Carvalho, Roberto Rowntree e Pedro Pauleey.