Os pedidos de seguro desemprego feitos a partir do Sine tiveram um crescimento surpreendente no mês de Janeiro, com relação ao mesmo período do ano passado. Os números apresentados pela agência de Patos de Minas nessa quinta-feira (05) mostram que o índice teve um crescimento de quase 100%.

A Agência do Sine de Patos de Minas recebe pedidos de seguro desemprego de Patos de Minas e de algumas cidades da região que não têm agência da Caixa Econômica Federal e nem agência do Ministério do Trabalho. O seguro é um indicador importante para apontar o número de pessoas que perderam o emprego.

Em Janeiro do ano passado, o Sine de Patos de Minas recebeu 107 pedidos de seguro desemprego. No mês passado, este número subiu para 213. O Comércio, que é o setor que mais emprega em Patos de Minas, também registrou crescimento de 20% no número de demissões. 107 funcionários do comércio foram demitidos em Janeiro de 2008. No mesmo mês deste ano, o número de demissões subiu para 129.

Mas, para os especialistas, a tendência é de uma estabilização no número de demissões. Nos primeiros dias de fevereiro, o número de pedidos de seguro desemprego no Sine, por exemplo, já caiu para menos da metade.