A Polícia Civil de Minas Gerais através da 2.ª DEPIFRVA/ DEICTRAN- Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito-, com o apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas e da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, localizou e recuperou 10 veículos com impedimento de furto/roubo inseridos no estado de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, os veículos constam em um gigantesco esquema criminoso através da modalidade conhecida como "pirâmide financeira", havendo em São Paulo um inquérito policial que investiga diversos delitos (associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro, entre outros) praticados pelos integrantes dessa organização criminosa.

Todos os automóveis estavam na posse de vítimas, tendo as mesmas adquirido os veículos através do sistema "cashback", modalidade na qual acreditavam que receberiam todo o valor investido (aproximadamente sessenta por cento do valor venal do veículo) após um período de 15 meses de contrato de aluguel do carro.

O indivíduo que teria repassado todos os veículos na região foi devidamente identificado e está sob investigação da Polícia Civil. A equipe prosseguirá na investigação com a finalidade de identificar e qualificar demais indivíduos envolvidos nesta ação delituosa.

A ação foi coordenada pelos Delegados Dr. Domiciano Monteiro e Dra. Gislaine de Oliveira da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos do DETRAN e pelo Dr. Vinícius Volf Vaz titular da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

A Polícia Civil orienta a todas as vítimas que estão na posse de veículos adquiridos por meio do sistema em investigação (cashback) que procedam a devolução dos veículos, tendo em vista que os veículos estão com impedimento de furto e podem ser apreendidos a qualquer momento, inclusive com eventual responsabilização criminal.

Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone da Delegacia 34-3811-1227 ou pelo WhatsApp 34-99866-4561.

A Polícia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região.