Uma operação da Polícia Civil de Monte Carmelo na tarde dessa quinta-feira (23) terminou com a prisão de quatro pessoas responsáveis por um Centro Terapêutico para Dependentes Químicos. Eles são acusados, em tese, dos crimes de sequestro, cárcere privado, maus tratos e organização criminosa.

O crime veio à luz após denúncias recebidas pela Delegacia Regional de Patrocínio e a circulação de vídeos nas redes sociais que levantavam suspeitas sobre as atividades do proprietário da clínica de reabilitação para dependentes químicos.

A ação da Polícia Civil teve início com a apresentação voluntária do proprietário da clínica, acompanhado por internos. Durante os depoimentos, foi constatada a situação flagrante de sequestro e cárcere privado, levando à prisão em flagrante do proprietário de 70 anos e três funcionários de 28, 40 e 53 anos.

Entrevistas realizadas na clínica revelaram indícios de sequestro, maus tratos e cárcere privado praticados contra os internos. O uso de cadeados para prender os pacientes nos quartos e a utilização de uma camisa de força foram alguns dos métodos empregados pela organização criminosa. Além disso, o proprietário da clínica mantinha os internos em cárcere, exigindo o pagamento de multas exorbitantes para libertação, enquanto ameaçava e monitorava os contatos com suas famílias.

O inquérito, em fase inicial de cumprimento de diligências, visa apurar os crimes de maus tratos, sequestro, cárcere privado e organização criminosa. O procedimento será finalizado dentro do prazo legal e encaminhado à justiça para os fins de direito.

O Promotor da 2° Promotoria da Comarca de Monte Carmelo, Dr. André Valderramas, e policiais militares participaram ativamente do desenvolvimento dos trabalhos policiais. Também houve o acionamento do serviço de Assistência Social do Município de Monte Carmelo, que prestou todo o apoio e ficou responsável pelo acompanhamento dos internos.

As investigações continuam e destaca-se a importância do combate à práticas criminosas que exploram a vulnerabilidade de indivíduos em busca de tratamento. A Polícia Civil enfatiza seu compromisso em proteger a sociedade e garantir a integridade dos cidadãos.