A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (29) em Patos de Minas um casal suspeito de aplicar golpes. Os dois jovens foram presos com dezenas de cédulas falsas, motocicleta produto de furto, droga e cartões bancários. Os policiais encontraram um caderno com diversas assinaturas mostrando que eles estavam treinando a grafia para falsificarem documentos.

A prisão em flagrante aconteceu no Bairro Jardim Esperança. De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Contra Tóxicos e Entorpecentes, abriu investigação para combater a prática de estelionato desempenhada em solo patense e região.

Após levantamento, foi verificado que uma casa no Bairro Jardim Esperança estaria sendo utilizada para abertura de contas bancárias digitais, inclusive, com a solicitação de cartões bancários para tal endereço.

Os investigadores diligenciaram nas imediações do imóvel dos suspeitos quando depararam com uma motocicleta que havia sido furtada no pátio de veículos apreendidos de Guimarânia/MG. Continuando as diligências, no imóvel também foram encontrados 130g de maconha, uma balança de precisão, vários cartões bancários em nomes diversos, várias cédulas de identidade com a fotografia do investigado em nomes distintos, vários chips de telefonia, vários aparelhos celulares sem origem, caderno com assinaturas repetidas, vindo a caracterizar os nomes com assinaturas treinadas a serem utilizadas pelos investigados em fraudes, 48 cédulas de R$ 20,00 falsificadas, e 5 cédulas de R$ 100,00 falsificadas.

De acordo com o delegado, diante disso, o casal que reside no imóvel, de 18 e 19 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante delito e adoção das medidas cabíveis pela Autoridade Policial responsável. O policial destacou que o rapaz já é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, sendo alvo de constante monitoramento pela Polícia Civil.

O delegado frisou que a Delegacia de Polícia Civil Contra Tóxicos e Entorpecentes se comprometeu a verificar e tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos no combate à criminalidade em Patos de Minas, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes.

A Polícia Civil reiterou também os canais de comunicação por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil. Os nomes e as imagens não foram divulgados devido a Lei de Abuso de Autoridade. A operação contou com o apoio de 5 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, com um total de 2 viaturas.