A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (08) um jovem de 18 anos acusado de ser o segundo autor de um assalto ocorrido no domingo (04), na zona rural de Patos de Minas. A vítima teve que receber 10 pontos e continua internada. O outro envolvido já havia sido preso pela Polícia Militar e o veículo também recuperado.

O crime aconteceu no domingo (04), aproximadamente 05h45, na Fazenda Curraleiro. Dois indivíduos foram até o local, e após anunciarem o assalto, agrediram uma senhora de 83 anos de idade, com um machado, e roubaram um Fiat Uno.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, a investigação iniciou após a prisão em flagrante de três indivíduos pela Polícia Militar, em que todos foram devidamente ouvidos no auto de prisão em flagrante delito, e ao final, a prisão foi ratificada do indivíduo de 22 anos de idade.

Segundo o delegado, quanto aos outros dois, não ficou apurado o envolvimento deles, sendo imediatamente liberados. Durante a instrução do procedimento, ficou identificado o segundo indivíduo que teria participado do crime, sendo representada a prisão preventiva.

Nesta quinta, o Poder Judiciário, após manifestação do Ministério Público, expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de 18 anos de idade, o qual já tem passagens por furto e receptação.

Em poder do mandado, os policiais civis deram cumprimento e o investigado foi encaminhado ao presídio. O jovem vai responder pelo crime de roubo qualificado, com pena de quatro a dez anos, e aguardará a instrução do processo devidamente preso à disposição do Poder Judiciário.

A vítima segue internada no hospital com sequelas graves, porém sem risco de vida. O delegado ressaltou que a Polícia Civil segue empenhada na repressão à criminalidade, demonstrando sempre o compromisso de agir em nome da sociedade, visando buscar a efetiva responsabilização dos autores pelos ilícitos penais, sobretudo, aos autores de crime da maior reprovabilidade social como o presente roubo, inclusive com brutalidade contra pessoas do campo.